Ecad lança relatório sobre os direitos autorais de música e o streaming

"O streaming está presente em nossas vidas todos os dias, seja quando ouvimos músicas, assistimos filmes, séries e videoclipes ou nos jogos online. Há um registro de crescimento constante dessa tecnologia, ano a ano, consequência da oferta de mais e novos produtos. E a música está praticamente em tudo o que é produzido no streaming de áudio e de vídeo. Hoje, o Ecad lança mais uma edição do relatório “O que o Brasil ouve - streaming" para mostrar o que vem sendo feito ao longo dos últimos anos neste segmento.

Os números da arrecadação de direitos autorais em 2021 acompanharam a relevância e o crescimento deste segmento. Até novembro, foram arrecadados R$ 225 milhões, um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2021, foram contemplados cerca de 130 mil titulares em cerca de 476 bilhões de execuções processadas de streaming de música. O valor distribuído nesse segmento foi R$ 58,5 milhões, um crescimento de mais de 945% em relação a 2016.

O relatório também apresenta o histórico da arrecadação e distribuição de direitos autorais no streaming no Brasil, contando as lutas da classe artística, os valores que a gestão coletiva conseguiu conquistar para os titulares de música, além de números de beneficiados e as músicas mais tocadas no ano passado nas plataformas digitais.​​

Essa é a quarta edição do relatório “O que o Brasil ouve", produzido pelo Ecad. O primeiro trouxe informações sobre a participação das mulheres na música em todo o Brasil. O segundo foi apresentado com dados sobre o impacto da pandemia no mercado de shows e eventos e o terceiro foi sobre o consumo de música na última década.

O relatório completo sobre os direitos autorais e o streaming com os números e os rankings de músicas pode ser consultado neste link.​"


FONTE: ECAD

Posts em destaque
Posts em breve
Fique ligado...