TV Band; TV Globo; TV Record; TV Record News; TV SBT, TV Cultura; TV CNT; TV Rede Família; TV Rede Vida e TV Gazeta. 

 

A distribuição das rubricas relativas as emissoras de TV aberta Band, Globo, Record, Record News, SBT, TV Cultura, CNT, Rede Família, Rede Vida e Gazeta é realizada individualmente, ou seja, o valor arrecadado de cada emissora, é distribuído e contempla as músicas executadas na respectiva emissora.

A identificação das execuções musicais é realizada com base nas planilhas de programação musical fornecidas pelas emissoras e/ou nas gravações realizadas pelo ECAD.

 

Para as emissoras que informam o tempo de duração da execução musical em toda a sua programação, a captação das músicas informadas leva em conta o tempo de execução musical em segundos. No caso das emissoras que não prestam essa informação integralmente, será considerada a frequência (quantidade de execução) para a captação da execução musical em programas de auditório, entrevista, jornalismo e variedade. Em situações de programações audiovisuais (filmes, novelas, seriados e minisséries), é consiferado o tempo de duração musical em segundos.

 

Para cada execução musical neste segmento, será atribuído um peso e uma classificação de acordo com o tipo de utilização da música, que poderá ser: TA-Tema de abertura (12/12), TE-Tema de encerramento (12/12), TP-Tema de personagem (8/12); PE-Performance (6/12); TB-Tema de bloco (4/12); DM-Demais Obras (2/12) e BK-Background (1/12).

 

Nota: A verba arrecadada dos estabelecimentos que utilizam música mecâncica, que não for distribuída em nenhuma rubrica específica, comporá a verba as distribuições de Rádio AM/FM e TV Aberta.

Outras Emissoras

 

A distribuição da rubrica "TV Outras Emissoras" é composta pelas músicas executadas na programação musical de diversas emissoras de menor porte. Os valores arrecadados dessas emissoras são consolidados e o montante rateado por todas as execuções musicais informadas nas programações dessas emissoras encaminhadas ao Ecad. As músicas executadas em porgramas de auditório, entrevista, jornalismo e variedades, serão captadas considerando a frequência (quantidade de execuções) e a captação das músicas executadas na programação audiovisual (filmes, novelas, seriados e minisséries), leva em consideração o tempo de duração da execução musical.

 

Para casa execução musical neste segmento, será atribuído um peso e uma classificação de acordo com o tipo de utilização da música, que poderá ser:

TA-Tema de abertura (12/12), TE-Tema de encerramento (12/12), TP-Tema de personagem (8/12); PE-Performance (6/12); TB-Tema de bloco (4/12); DM-Demais Obras (2/12) e BK-Background (1/12).

 

Nota: A verba arrecadada dos estabelecimentos que utilizam música mecâncica, que não for distribuída em nenhuma rubrica específica, comporá a verba as distribuições de Rádio AM/FM e TV Aberta.

 

ASSIM - Associação de Intérpretes e Músicos / 2019